Nessa quarta-feira (1), prefeitos, vice-prefeitos e vereadores tomaram posse para o mandato de 2025-2029 em Timóteo e Coronel Fabriciano. Ambos eventos foram abertos ao público e contaram com um número expressivo de pessoas.
A solenidade de posse em Timóteo ocorreu no Sesi, às 17h e teve a presença de autoridades e empresários, dentre eles o diretor da Rádio Tropical Juninho Araújo. Em entrevista, ele disse que toda mudança é bem-vinda e espera uma gestão inovadora por parte do novo prefeito. “Capitão Vitor vem com um novo modelo de trabalhar, e é isso que nós precisamos de um gestor, que fará o melhor pela cidade. Estamos confiantes”, ressaltou.
Para capitão Vitor Prado, prefeito eleito na cidade, as expectativas são altas para fazer e um bom governo. ” A gente sabe que recebeu um voto de confiança pela maioria da população timoteense numa eleição democrática e sabemos também que foi Deus que nos colocou aqui, se não fosse a permissão dele não teríamos conseguido. Contamos com o apoio de todos para fazermos uma gestão transparente, uma gestão compromissada com a entrega de resultados”, frisou.
Já para o vice-prefeito do município, Marcelo Martins, a participação popular junto a gestão é muito importante. “Eu quero trazer a minha experiência de muitos anos de gestão que tive na área industrial junto com o capitão Vitor, lado a lado, transformar Timóteo para a melhor”, pontuou ele.
Na ocasião, o vereador Adriano Alvarenga foi eleito presidente da Câmara de Timóteo e agradeceu a população pela confiança nele em seu 4º mandato. “Primeiramente, quero agradecer a Deus e ao povo timoteense por ter nos outorgado mais uma vez a condição de representá-los na Casa Legislativa, indo para o 4º mandato e teve uma expectativa a se consumar hoje da votação da nova mesa diretora, com o apoio dos pares que irão compor a chapa. Muito obrigado pela confiança em me colocar presidente para o próximo biênio 2025-2026”, finalizou.
Posse em Coronel Fabriciano
Em Coronel Fabriciano, o evento de posse foi no Clube Casa de Campo, às 18h e marcado por muita emoção por parte do público. Vale salientar que o município foi conduzido por 8 anos pelo então prefeito, Dr. Marcos Vinicius que deixou um legado na cidade. Em conversa com a Tropical o ex prefeito disse que o balanço de sua gestão é positivo. “Nós deixamos um pilar bem estruturado na gestão pública, então eu tenho certeza que o mandato do Sadi vai dar continuidade ao trabalho que a gente começou em 2017”, destacou.
O prefeito eleito Sadi Luca já tem sua equipe de governo estruturada e inicia os primeiros passos para seu mandato. “É uma grande responsabilidade assumir uma gestão após 8 anos de administração comprometida como a do Marcos Vinicius em Coronel Fabriciano, mas estou preparado, com certeza nós já desenhamos a cidade até 2030. Estamos com planos e projetos para que a cidade continue crescendo”, frisa.
O vice-prefeito eleito e secretário de saúde, Ricardo Cacau ressalta os desafios para assumir as duas funções. “Um desafio manter o que construímos ate aqui e ampliar o nosso trabalho. Temos mais UBS’s a serem construídas e fazermos ampliação de infraestrutura, além disse vamos focar em preservar nossos atendimentos humanizados, e principalmente, manter as políticas públicas de saúde fortes, atuantes com o Hospital Dr. José Maria Morais, com a UPA e o CEM, então isso é um legado que a gente não pode deixar passar”, salientou.
Daniel Papa foi escolhido para assumir a Secretaria de governança política e em conversa com nossa reportagem disse que pretende contribuir com a gestão para o avanço de Fabriciano. “As expectativas para o novo governo estão centradas na continuidade do trabalho já em andamento, uma vez que não houve grandes alterações nos secretários. A gestão segue focada em um planejamento estratégico de longo prazo, com metas estabelecidas até 2030, buscando assegurar consistência nas políticas públicas e avanços sustentáveis para a sociedade”, acrescentou.
E o vereador Luciano Lugão foi reeleito a presidência da Câmara em chapa única durante a posse. “Estamos chegando a mais uma reeleição, ao 5º mandato, e fizemos um trabalho atuante a frente da presidência da Câmara e mais uma vez estou encabeçando a chapa que é única e iremos continuar trabalhando em prol da nossa cidade”, disse.