BAIXE O APP!

Mortes por dengue crescem em 4 dias em Minas

Epidemia de Dengue em Minas Gerais: A situação continua crítica no estado. Nos últimos quatro dias, foram registradas mais 11 mortes pela doença, totalizando 44 apenas neste ano. Esse aumento representa uma escalada de 529% em comparação ao mesmo período do ano anterior. Em 2023, até 6 de março, Minas já contava com sete mortes confirmadas por dengue, um número considerado elevado na época. Os dados estão disponíveis no painel de monitoramento da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), atualizado nesta segunda-feira (4 de março), e podem sofrer alterações em até 60 dias.

O estado já registra 144.319 casos de dengue confirmados, além de outros 406.999 em investigação. Para efeito de comparação, no ano anterior, havia pouco mais de 19 mil diagnósticos positivos para a doença, indicando um aumento de sete vezes. O painel também notificou duas novas mortes por chikungunya.

São nove óbitos por chikungunya confirmados até o momento e 26.621 diagnósticos. Em 2023, até 6 de março, nenhuma morte pela doença havia sido confirmada no Estado, e eram 5.705 casos registrados – o número aumentou quase 5 vezes. 

O balanço aponta ainda cinco casos de zika confirmados, e outros 67 prováveis. Não há mortes pela doença até o momento. Em 2023, neste período, eram 3 casos de zika confirmados. 

Publicidade