Jair Bolsonaro fez um breve pronunciamento na última quarta-feira (13) dando a sua opinião sobre o homem que se explodiu na Praça dos Três Poderes, em Brasília. O ex-presidente explicou que não chegou a conhecer o conhecê-lo.
O comentário foi feito para a coluna de Igor Gadelha, e Bolsonaro descreveu o autor como “maluco”. “Maluco. Talvez tenha deixado algo escrito ou gravado”, afirmou. O homem havia sido candidato a vereador pelo PL de Santa Catarina em 2020, mas não conseguiu se eleger, recebendo apenas 98 votos.
Bolsonaro declarou ainda que se filiou ao partido apenas em 2021 e que, no momento do ocorrido, estava em casa, tomando conhecimento do caso apenas por meio de notícias divulgadas pela imprensa.
Vale lembrar que um homem morreu ao lançar um explosivo embaixo da marquise do Supremo Tribunal Federal (STF). Após a primeira atitude, ele se deitou no chão e acionou um segundo dispositivo, vindo a óbito.
Além disso, um carro estacionado no Anexo 4 da Câmara dos Deputados também explodiu. Conforme divulgado pelo portal G1, antes de cometer o ato, o indivíduo teria aberto parte da roupa, mostrando os explosivos colocados juntos ao corpo.