BAIXE O APP!

Câmara de Timóteo é parceira em evento na luta pela inclusão social


Hoje, 22 de setembro (segunda-feira), a Câmara de Timóteo vai receber em seu plenário, um encontro entre autoridades políticas e a sociedade em alusão ao Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência – celebrado no dia 21 de setembro-, para promover o debate sobre os avanços e desafios na promoção da inclusão social.

O encontro, intitulado “Vamos Falar de Inclusão”, busca destacar a importância de construir ambientes mais acessíveis, respeitosos e igualitários, incentivando a conscientização sobre os direitos das pessoas com deficiência e o papel de cada cidadão na eliminação de barreiras físicas, atitudinais e comunicacionais.

Thaís Alves, idealizadora do evento, é administradora com experiência em Recursos Humanos focada em Diversidade e Inclusão e possui a condição física do nanismo. A experiência de vida a impulsionou a lutar pela pessoa com deficiência. “Sou mãe de uma criança com a mesma condição, transformei a dor de ver meu filho sofrer bullying em uma missão — a luta pela conscientização, pelo respeito às diferenças e pelo fim do bullying. Acredito que a inclusão vai muito além de um discurso: ela significa garantir direitos fundamentais como saúde, educação, transporte e a convivência plena de todas as pessoas na sociedade”, explica Thaís.

Esta será a segunda edição do encontro que aconteceu pela primeira vez no ano passado. “Em 2024, organizei o evento em Timóteo com o objetivo de unir todas as lutas por respeito e direitos das pessoas com deficiência. O sucesso da iniciativa alcançou o Poder Público de Timóteo, que motivou a organizar a 2ª edição em parceria com a Câmara Municipal de Timóteo. Este ano vamos além, convidando mais pessoas, representantes do Poder Público e discutir a criação de políticas públicas que tornem a cidade de Timóteo um lugar mais inclusivo e respeitoso para todos”, ressaltou Thaís.

Divulgação

Publicidade