Jair Bolsonaro deu entrada em um hospital na cidade de Santa Cruz, no Rio Grande do Norte. Ele sentiu fortes dores em decorrência do atentado a facada que sofreu em 2018 e procurou atendimento médico no Hospital Municipal Aluízio Bezerra. O ex-presidente está sendo transferido de helicóptero para Natal.
Por meio das redes sociais, a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), afirmou que adotou “todas as providências necessárias por parte das equipes das Secretarias de Saúde e de Segurança Pública do Rio Grande do Norte para prestar assistência ao ex-presidente da República”.
“O ex-presidente cumpre agenda aqui no RN, e, diante da situação, autorizei a mobilização imediata de um dos helicópteros da Sesed para realizar o traslado até Natal”, escreveu a governadora.
Bolsonaro iria iniciar hoje uma série de viagens no Nordeste, onde ainda se concentra o eleitorado lulista.
O roteiro começava com um evento em Pau dos Ferros, a cerca de 400 km de Natal, incluindo passagem por Acari e Jucurutu e pernoite em Tenente Ananias.
No sábado, o trajeto incluía as cidades de Major Sales, Luís Gomes e Mossoró. Depois o ex-presidente seguiria para Fortaleza. Ainda não há informações sobre o cancelamento das agendas do ex-presidente.
Nota oficial
O presidente Jair Bolsonaro precisou interromper sua agenda no interior do Rio Grande do Norte, onde estava para divulgar o Projeto Rota 22, após sentir fortes dores abdominais em decorrência da facada sofrida em 2018. Ele deu entrada na emergência de um hospital em Santa Cruz (RN) e precisou ser transferido de helicóptero para a capital, Natal, onde continuará recebendo atendimento médico.
O Partido Liberal está profundamente consternado com o ocorrido e mantém suas orações pela plena recuperação do presidente Bolsonaro, confiando em Deus para que ele supere mais esse momento difícil.
Partido Liberal