BAIXE O APP!

Apagão em software da Microsoft paralisa voos, atinge bancos e TVs no mundo

As companhias aéreas United e Delta paralisaram todos os voos nos Estados Unidos. A American Airlines também atrasou viagens, mas diz que as operações foram retomadas por volta das 6h (horário de Brasília). Em São Paulo, o aeroporto de Guarulhos opera normalmente, informou a assessoria de imprensa. Não há relato de problemas em outros aeroportos brasileiros.

American Airlines, Delta Airlines, United Airlines e Allegiant Air suspenderam voos menos de uma hora depois que a Microsoft disse que resolveu a interrupção dos serviços em nuvem que afetou várias operadoras de baixo custo.

Na Austrália, a mídia, os bancos e as empresas de telecomunicações sofreram interrupções. Diversos países da Ásia também foram afetados, assim como da Europa.

Já na Alemanha, uma das maiores instalações de cuidados médicos da Europa, o Centro Médico Universitário Alemão Schleswig-Holstein (UKSH), cancelou todos os procedimentos eletivos nesta sexta-feira, de acordo com um comunicado em seu site. As falhas estão ligadas a um problema na empresa global de segurança cibernética CrowdStrike.

No Brasil, os aplicativos dos bancos Bradesco, Neon, Next e Pan estão fora do ar desde a noite de quinta (18), segundo o site Downdetector. O Bradesco confirmou que seus serviços foram afetados pelo apagão.

CrowdStrike tenta normalizar sistemas

Horas depois dos primeiros relatos de instabilidade, o CEO da Crowdstrike, George Kurtz, disse que identificou o problema de TI que causou a interrupção global e que uma correção já foi implantada.

Kurtz disse que a empresa de segurança cibernética está “trabalhando ativamente com os clientes” atingidos pela interrupção e que o problema “não foi um incidente de segurança ou ataque cibernético”.

(Com informações da CNN )

Publicidade