A Polícia Federal deflagrou a Operação de Capturas, resultando no cumprimento de mandados de prisão contra foragidos envolvidos em crimes hediondos.
Durante a ação, seis pessoas foram presas, incluindo um homem condenado a 16 anos por estupro de vulnerável, em cumprimento a mandado expedido pela comarca de Santa Luzia. A informação foi divulgada pela PF nesta segunda-feira.
Além disso, foi cumprido um mandado de prisão por homicídio, expedido pelo Tribunal do Júri da Comarca de Belo Horizonte. Outras três prisões ocorreram por crimes ligados ao tráfico internacional de drogas, entre elas a de um fugitivo que estava foragido há mais de 90 dias e era responsável pela distribuição de entorpecentes na região de Timóteo.
“O indivíduo, com mandado expedido pela Justiça Estadual da Comarca de Coronel Fabriciano, movimentou cerca de R$ 8 milhões em pouco mais de um ano e utilizava casas de jogos e veículos para lavar o dinheiro”, destacou a nota da PF. Por força da lei, a PF não divulga nomes de investigados presos em suas operações. As outras duas prisões foram resultantes de mandados expedidos pela Vara Federal de Uberaba. Todas essas prisões foram efetuadas ao longo da semana passada (de 17 a 21/3)
(Com informações da Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais)