A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança Educacional e Cultura, está aberto o período de matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), referentes ao 1º semestre de 2026. A iniciativa é destinada para jovens e adultos que não concluíram a educação básica na idade regular e desejam retomar os estudos.
O período de matrículas segue até o dia 30 de janeiro de 2026, das 8h às 16h, na Escola Municipal Padre Deolindo Coelho, localizada na Avenida Geraldo Inácio, nº 690, bairro Melo Viana. As aulas da modalidade também serão realizadas na unidade escolar. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3406-7462.
Para efetivar a matrícula, é necessário apresentar os seguintes documentos:
- Cartão do SUS;
- Carteira de Identidade;
- Certidão de nascimento ou casamento;
- Declaração de transferência e/ou histórico escolar;
- Comprovante de residência atualizado (conta de luz).
No caso de alunos menores de 18 anos, é obrigatória a presença dos pais ou responsável legal no ato da matrícula.
A Educação de Jovens e Adultos exerce papel fundamental na promoção da inclusão social, na ampliação das oportunidades profissionais e no fortalecimento da cidadania. Ao retornar à escola, o estudante conquista novos conhecimentos, eleva a autoestima e amplia suas chances no mercado de trabalho, com impactos positivos em sua vida pessoal, familiar e profissional.
Para o Secretário de Governança Educacional e Cultura, Carlos Alberto Serra Negra, a EJA representa uma nova oportunidade que devolve dignidade aos estudantes.
“A Educação de Jovens e Adultos é muito importante porque dá essa nova chance para pessoas a partir de 5 anos que pararam de estudar por algum motivo. Essa modalidade de ensino ofertada na Escola Municipal Padre Deolindo Coelho garante, não só a oportunidade de aprendizado na volta aos estudos, mas também abre portas no mercado de trabalho, por exemplo.”
A Administração de Coronel Fabriciano reforça a importância da EJA como ferramenta de transformação social e convida a população a aproveitar essa oportunidade de recomeçar e construir novos caminhos por meio da educação.

















