Em nota divulgada nessa quarta-feira (05), a Fundação São Francisco Xavier, mantenedora do Hospital Márcio Cunha em Ipatinga, alerta sobre efeitos dos débitos do município com o hospital.
Segundo a nota, “a situação é motivo de grande preocupação, pois compromete diretamente o funcionamento e a sustentabilidade dos serviços de saúde prestados à comunidade através do (SUS)”. Conforme a Fundação, o débito se instalou no primeiro trimestre deste ano e, desde então, foram buscadas “inúmeras formas de sensibilizar a Prefeitura de Ipatinga quanto à necessidade de regularizar o repasse (composto em sua maior parte de recursos federais e estaduais). A mantenedora ainda diz que ocorreu o agravamento da dívida, que neste mês de novembro supera a cifra de R$ 55 milhões.”
Ainda conforme a instituição, por não ser a primeira vez que os atrasos ocorrem nessa gestão, a Fundação está “tomando as medidas legais cabíveis, para que a dívida seja paga, urgentemente, e não haja a necessidade de suspender os atendimentos aos pacientes do SUS”.
Posicionamento da Administração de Ipatinga:

Foto aérea: Elvira Nascimento

















