BAIXE O APP!

Decretado estado de calamidade pública em Coronel Fabriciano após fortes chuvas

Coronel Fabriciano enfrenta situação de calamidade pública, após as fortes chuvas dessa terça-feira (17). A decisão foi anunciada pelo prefeito da cidade, Marcos Vinícius, diante da gravidade dos danos causados pelas chuvas intensas, que marcaram um dos maiores desastres naturais registrados nos últimos oito anos de sua gestão.

Durante a programação da Tropical, Marcos Vinícius enviou um áudio manifestando sobre as providências da gestão em relação às famílias atingidas pelo temporal. A população também tem recebido orientações sobre os cuidados em áreas de risco e as formas de buscar ajuda. O decreto de calamidade permite maior agilidade na alocação de recursos e na implementação de ações emergenciais.

Para as vítimas das enchentes, os lugares fornecidos pelo município como abrigos e pontos de apoio são: Escola Municipal Argeu Brandão, CMEI Sonho de criança e CMEI José Pinto. O Corpo de Bombeiros de Fabriciano atenderam cerca de 60 ocorrências, incluindo resgastes de pessoas ilhadas e outras demandas relacionadas aos danos causados pelas chuvas. A Polícia Militar também reforçou o efetivo para colaborar nas ações.

Para esta quarta-feira (18), a Prefeitura fez um alerta de chuvas fortes com a possibilidade de chegar a um acumulado entre 40 a 80mm (tempestade nivel 2). Em casos de emergência, a administração orienta ligar para a Defesa Civil pelo número 3406-7352 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193.

Publicidade