Morreu em um hospital particular de Governador Valadares um bebê, de 11 meses, com suspeita de meningite. O fato aconteceu no último domingo (24). A unidade hospitalar confirmou a informação por meio de nota.
A direção informou que o bebê Abraão Alves de Araújo, deu entrada no hospital durante a manhã passou por atendimento médico e foi internado na unidade de terapia intensiva (UTI), após exames indicarem a evidência de bactérias.
A criança foi entubada, mas morreu ainda na manhã de domingo. O menino foi enterrado nessa segunda-feira (25), em Governador Valadares.
Confira o comunicado na íntegra:
O Hospital Unimed Governador Valadares por meio da assessoria de imprensa esclarece que no dia 24/03/24 atendeu um paciente com suspeita de meningite e iniciou o tratamento antimicrobiano, bem como notificou o serviço de vigilância epidemiológica do município, em observância às normas do Ministério da Saúde. O paciente veio a falecer horas depois de dar entrada na unidade.
Paralelamente, o material colhido evidenciou bactéria “gram positivo”, sendo encaminhado para identificação definitiva por meio de cultura.